Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Voltas e baldrocas orçamentais

Depois de todas as voltas e baldrocas ainda há orçamento ? Ou devemos perguntar se já há orçamento ? Com este governo já houve ou nunca houve orçamento?

E se há é o mesmo ou estamos a falar de outro(s) ? Bem sabemos que ainda não foi aprovado na Assembleia da República, estamos a falar de propostas. Mas já foi apresentado como proposta, foi analisado por Bruxelas, pela UTAO, e por um sem número de instituições nacionais e internacionais. Estamos a trabalhar no mesmo documento ou já não tem nada a ver ?

Era para ser mas já não é. O resultado final? Bruxelas quer mais medidas para garantir que o défice é cumprido tal como acordado e quer que isso aconteça já, antes de o Orçamento ser aprovado. O aviso ficou, para já, que em maio a Comissão vai voltar a avaliar os planos orçamentais, aí com mais informação e com a atualização do Programa de Estabilidade, e pode vir a exigir mais medidas.

E o aumento nos combustiveis ? Já não se aplica às empresas que vão ter um benefício fiscal para compensar o aumento previsto.

E ao fim destes recuos e cedências o orçamento bate certo ? É credível ? Os juros da dívida já crescem