Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Uma semana de quatro dias de trabalho já está em teste na UE

Ontem em Espanha nas Cortes foi apresentada uma proposta para a implantação da semana de trabalho de 4 dias . Não é caso único na Europa bem pelo contrário, há empresas em vários países europeus que testam a ideia há já algum tempo .

Basicamente a questão equaciona-se à volta da produtividade ( menos horas de trabalho mesma produção) e ter trabalhadores motivados com mais tempo a dedicar à família e ao lazer. Sem redução do salário.

Gente feliz produz mais .

Como também se percebe o teletrabalho veio para ficar e não é só relativamente ao trabalhador que vive do outro lado do rio e que trabalha do lado de cá. Trabalhadores altamente qualificados trabalham sozinhos em teletrabalho e o movimento que já se observa é escolherem locais aprazíveis, calmos e longe dos pequenos apartamentos das grandes cidades.

Os países do sul da Europa se se prepararem bem sem muros ideológicos ( vejam como o BE já anda a colocar minas e armadilhas no teletrabalho) podem beneficiar imenso com esta tendência. A Grécia já está a preparar legislação com vista a atrair estes trabalhadores com grande potencial.

A Europa está na frente nas novas tendências e condições laborais. Oxalá Portugal perceba as grandes oportunidades que o futuro já lhe está a proporcionar . O interior do país tem condições extraordinárias para beneficiar com o teletrabalho.

3 comentários

Comentar post