Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Uma fantasia orçamental e económica

António Costa já tem que desmentir o seu próprio ministro das finanças para além de andar a apagar fogos por essa Europa fora. O ministro das finanças alemão ameaça ( ou prevê ?) um novo resgate enquanto o governo anda a vender que a execução orçamental é fenomenal.

Mas a realidade é que corremos o risco de a economia não crescer sequer 1% . Investimento privado não há e o investimento público é cortado pelo próprio governo para manter a despesa controlada. Ora sem investimento não há criação de emprego que até aqui era para o PCP e o BE o objectivo principal. Mas não se ouve falar de desemprego...

A curto prazo isto vai andando mesmo com as exportações a cair ( a curto prazo não interferem nas receitas do estado ) mas lá para Setembro com o orçamento para 2017 a realidade vem à tona. Nessa altura vão aparecer as desculpas. Angola não compra, o Brexit arrefeceu a economia europeia.

No entanto o que nos venderam ( embora a maioria não tenha comprado) é que a economia cresceria com o aumento do rendimento das pessoas no mercado interno e concomitante crescimento do consumo interno.

Nada mais falso como Schauble hoje avisou.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.