Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Uma estátua a Joana Marques Vidal

Tudo mudou logo que Passos Coelho nomeou para Procuradora Geral da República Joana Marques Vidal . Deixou de haver intocáveis e o Minstério Público passou a ter tempo para fazer perguntas aos poderosos.

E foram apeados o ex-PGR, o Presidente do Supremo, a directora do CIAP e o director europeu que fazia a ligação entre a justiça europeia e a portuguesa. Deixou de haver destruição de escutas e amputação de processos.

No outro dia dizia uma conhecida jornalista," vou ao Processo da Casa Pia e não há falta de páginas que tenham sido rasgadas mas vou a outros processos e estão incompletos". O que é isto ?

E até houve a coincidência de um almoço na véspera da prisão de um ex-primeiro-ministro com um ex-PGR.

O que está em investigação é o mais importante processo da justiça portuguesa, é o coração político, económico e financeiro . O estado, a mais importante empresa e o maior banco privado. 

Agora seguir-se-á o julgamento e manter-se-á a presunção de inocência, o normal num estado de direito. Até lá vamo-nos entretendo a ler as 4 mil páginas do despacho da acusação, num processo que deve muito a Joana Marques Vidal só pelo facto de ter chegado à fase da acusação.

1 comentário

Comentar post