Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Uma Educação que não responde às necessidades dos alunos

Os pais desesperam, os alunos não têm colocação mas o ministro e a secretária de Estado ( com as filhas no Colégio Alemão) vão fechando boas escolas privadas em associação. Que a política do ministro tinha (tem) a ver com a necessidade de entregar o sistema aos sindicatos já sabíamos o que não sabíamos é que a realidade se impusesse tão depressa.

Nas boas escolas públicas não há vagas e nas más também não, mas vai ser nestas que vão ser colocadas as crianças que não têm meios para viverem numa zona decente.

Há duas semanas foi avançado que, só na região de Lisboa, existiam centenas de crianças em lista de espera para frequentar o ensino pré-escolar.

É este Estado anafado e ineficiente que quer dominar todo o sistema de ensino não temendo deixar de fora as crianças com maiores dificuldades sociais. 

Boas escolas públicas cheias de alunos remediados; más escolas públicas cheias de alunos pobres; boas escolas privadas cheias de alunos ricos. É este o resultado da política comandada pelos sindicatos comunistas na Educação. 

1 comentário

Comentar post