Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Um país pobre armado em rico

Em Montalegre a população prefere reabrir uma mina de volfrâmio a iniciar uma exploração de lítio. Dizem que a exploração de lítio não é rentável tal como em 1986, ano em que fecharam a mina de volfrâmio, consideravam que este minério não era rentável. Se não fosse triste daria vontade de rir.

É óbvio que o preço do minério tem a ver com a procura nos mercados mundiais e nesta altura e no futuro é o lítio que está em alta. Mas o volfrâmio que foi abandonado está agora também em alta . E cá temos um país pobre a não saber qual a maior riqueza que pode explorar.

A petalite não é atrativa para as empresas que exploram o lítio. Não será fácil rentabilizar a exploração“, disse Orlando Alves.

Ao ECO/Capital Verde, fonte oficial da Lusorecursos garante que os estudos já realizados no terreno à petalite de Montalegre pelo seu parceiro tecnológico Outotec, a mesma empresa finlandesa responsável pelo projeto de lítio de Keliber, na Finlândia, revelam a viabilidade em permitir a extração de lítio de qualidade. Os relatórios foram já validados junto de parceiros financeiros internacionais, que os aceitaram para avançarem com investimento.

Mas é óbvio que nós é que sabemos e em nossa casa mandamos nós.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.