Um país mais liberal mais justo e mais rico
Presta atenção.
Portugal está na iminência de uma brutal crise económica. O país não está preparado para esse impacto social que, se nada for feito, gerará muito sofrimento, com grande aumento do desemprego e da pobreza.
É essencial e urgente que o estado torne a vida dos cidadãos menos complicada para que neste momento de dificuldade possam mais facilmente criar actividade económica, sem estarem sujeitos a burocracias, taxas e multas esmagadoras, castradoras, desproporcionais.
É urgente desburocratizar, descomplicar, desregular. É imperativo que o Estado tire peso de cima da iniciativa privada, até ao mais simples negócio individual, para que possa sobreviver à crise. Os portugueses não podem ficar todos dependentes do Estado, até porque este inevitavelmente lhes falhará.
É urgente baixar impostos, permitir que cada português que consiga ter viabilidade económica em alguma actividade em que se empenhe o possa conseguir.
É necessário dar mais Liberdade ao engenho e criatividade dos portugueses para mais facilmente atravessarem a crise. É obrigação moral do Estado, que se tem alimentado de forma sufocante do esforço e trabalho dos portugueses nos últimos anos, que neste momento de crise alivie o seu peso.
Os portugueses sempre foram inventivos e resilientes. Esta crise será mais um teste. O Estado não pode ser mais uma força de bloqueio, o Estado tem de sair de cima.
Presta atenção! Não te distraias com manobras de diversão. A única solução não pode ser sempre sair do país. A tua Liberdade está em causa. A Liberdade de viveres a tua vida com dignidade, com oportunidades, no teu país. Exige que o Governo esteja à altura.
A
Iniciativa Liberal
não permitirá que o país se distraia perante a gravidade do que está em causa e lutará para aprovar medidas essenciais para ajudar os portugueses a atravessar esta crise.