Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Um orçamento a preparar eleições antecipadas

O orçamento apresentado pelo governo é tão mauzinho que só pode ter um objectivo. Adoçar os portugueses com umas medidas simpáticas e quando as sondagens derem um resultado favorável avançar para eleições antecipadas de braço dado com o Bloco de Esquerda.

O PCP suspira por esse momento já entendeu que não escapa ao abraço de urso, o seu score eleitoral recente fez tocar as campainhas de aviso.

Costa nunca quis, nem quer, uma coligação para quatro anos. Quis apenas conquistar o poder para vencer eleições a partir do governo com promessas que não podem ser cumpridas no futuro. O Orçamento para este governo não passa de um instrumento eleitoral. Costa não está a cumprir as promessas da última eleição. Está a fazer promessas para a próxima, mas não as poderá cumprir. E serão os portugueses, mais uma vez, a pagar.

O PS já negoceia com os partidos que o apoiam em paralelo com as negociações com Bruxelas. O orçamento vai ficar a meio da ponte. Dar com uma mão e tirar com a outra. Há sempre maneira de enganar os portugueses