Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Um belo presente para Cavaco Silva

Hoje na Assembleia da República vai a discussão, por iniciativa do PSD, a resolução no sentido de reafirmar os compromissos europeus. PS vai votar ao lado do PSD e CDS e contra o PCP e o BE.

Por um lado fica confirmado que PCP e BE não atendem à exigência do Presidente da República de haver um alinhamento com os tratados internacionais, razão bastante para não considerar os acordos de apoio ao governo PS, estáveis. Por outro abre-se uma grave fractura a que se seguirão outras, entre o PS e o PCP e BE . Cavaco Silva vai coleccionando razões para não embarcar nas pressas da esquerda.

O texto da direita quer a “reafirmação” de sete pontos com que o PS concorda: União Económica e Monetária, cumprimento dos tratados, união bancária, os tratados de Lisboa e Orçamental, o Pacto de Estabilidade e Crescimento e a rejeição de propostas de reestruturação unilateral da dívida.

No BE, Jorge Costa insiste que há uma “agenda de empobrecimento” da UE e “o PS fez um acordo (com PCP e BE) onde assegura a interrupção desse ciclo. Isso significará pressões fortes das instituições europeias que o BE assegura que o governo (apoiado pela esquerda) tem maioria no parlamento para travar”

É só o principio.