Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Um balde de água fria para o governo

O BdP revê em baixa as previsões da economia para 2016, em paralelo com todas as instituições nacionais e internacionais mas, ao contrário, o governo acredita que é ele que vai com o passo certo.

Não se fala em criação de emprego que como muito bem diz Catarina Martins é o objectivo último. Mas a verdade é que para o investimento público e privado as previsões são igualmente sombrias.

O melhor mesmo é deixar falar o BdP : Estas previsões representam um balde de água fria nas expectativas do Governo de António Costa. No Orçamento, o Governo espera que o consumo privado suba 2,4%, enquanto o banco central espera um crescimento de apenas 1,8%. Quanto ao investimento (que aqui engloba o investimento público e privado), a equipa de Mário Centeno calculou um crescimento de 4,9%, mas o Banco de Portugal espera um aumento de apenas 0,7% (em forte desaceleração face a 2015, quando subiu 3,7%). No caso das exportações, o Banco de Portugal espera um crescimento de 2,2%, que compara com um aumento de 4,3%, previsto no Orçamento do Estado.

E pior, a trajectória é globalmente descendente. Quer dizer o mais certo é ser ainda pior.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.