Tudo pelos partidos nada pela justiça fiscal
PS, PSD e PCP são proprietários de elevado património. BE e CDS não têm património que se veja. Aqueles estão a favor da isenção do IMI para os partidos os últimos estão contra. É esta a tal justiça fiscal que leva o estado a criar o imposto do sol e das vistas para os civis ? E aumentar o imposto para valores acima de determinado valor ?
Não há justiça fiscal nenhuma há é a necessidade premente de arranjar receitas, onde o dinheiro estiver. Mas, claro, há alguns que são mais iguais que outros.
E as famílias que pagam IMI por terem cometido o crime de terem comprado casa e agora estão no desemprego ou viram os seus rendimentos substancialmente reduzidos ? Vendem a casa para pagar o IMI ?
Se o estado isenta os partidos proprietários ( milionários) não seria de apoiar as famílias em dificuldades com um IMI social ? Enquanto o rendimento familiar não for reposto ?.
O aumento de impostos, a criação de novos impostos, a notícia que o défice ficará nos 3%, a necessidade de obter receita fiscal nos últimos três meses superior a 17 mil milhões, está a apertar cada vez mais as famílias. Não é razão suficientes para os partidos milionários ajudarem ?
Basta ver como e quem se junta para perceber que a justiça social não é para aqui chamada. Não nos contem histórias.