Tudo o que corre mal não é da responsabilidade deste governo
Já em 2016 houve um forcing por parte do governo para a saída da dívida de "lixo" . Não foi em 2016 nem será em 2017, talvez lá para 2018. E é preciso que a dívida baixe . É claro que a culpa é do governo anterior.
Tudo o que corre bem é da responsabilidade do actual governo pese embora todos reconhecerem que o bom ambiente internacional ( principalmente de Espanha que cresce há 3 anos consecutivos acima de 3% ), o BCE mantendo os juros baixos e o baixo preço do petróleo contribuam de forma decisiva .
Sem uma firme descida da dívida a avaliação não sairá do "lixo" e até o BE e o PCP já vieram dizer que quem classifica o país é o povo não são as agências de rating. Há melhor prova que o "lixo" é para manter ?
Como a despesa não para de crescer já por aí anda mais um imposto depois do IMI do mês passado. É só esperar pelo orçamento. Sempre que há uma reversão de salários e pensões há um novo imposto .
Tudo o que corre mal em Portugal é da responsabilidade de outros. O endividamento, a diminuição de investimento público, as dificuldades na saúde, os atrasos na justiça, as deficiências na segurança, os fogos florestais, o roubo de Tancos, a impunidade da corrupção, o conflito com os médicos e as tensões nas forças armadas encontram-se nessa situação: culpas evidentes do governo anterior, da oposição e do estrangeiro.
O governo anda a distribuir o que não tem. Da última vez fomos à bancarrota. Mas também aí a culpa foi do chumbo do PEC IV.