Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Tribunal exige entrega da lista dos principais devedores da CAIXA

Comissão  da Assembleia da República de inquérito à Caixa solicitou à Administração do banco público a entrega da listagem dos principais devedores o que foi negado. Recorrido o assunto para os Tribunais estes determinaram a sua entrega. Mesmo assim a Administração da CAIXA negou-se a cumprir :

   "A CGD não pode prestar as informações solicitadas", defenderam. "A documentação pedida, para além de ainda não estar aprovada na sua totalidade, contém informação relativa a clientes e também informação que, embora respeitando à vida interna da CGD, atenta a sua natureza e sensibilidade, se impõe manter em segredo, para preservação os seus legítimos interesses, no quadro plenamente concorrencial em que desenvolve a sua actividade". 

Ora, estes são os tais devedores que não pagaram os 4 mil milhões de euros que faltam na CAIXA e que todos nós vamos pagar . A Assembleia da República não tem o direito de saber quem são ? O Tribunal voltou a dizer que sim .

  (...) a descoberta da verdade material assume maior relevância; por isso, se impondo dar prevalência ao dever de cooperação da Requerida, em detrimento do dever de sigilo, ocorrendo fundamento para que se determine a quebra do segredo bancário invocado pela CGD", lê-se no Acórdão. "

É este o interesse nacional e não outro . Em todos os bancos em investigação há ou houve prisões e acusações em tribunal com excepção do banco público.

Chega de impunidades !

7 comentários

Comentar post