Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Três milagres : Fátima, AutoEuropa e Refinaria de Sines

A Europa está a melhorar e isso é um dos factores fundamentais para as melhores expectativas que se vai tendo para a economia portuguesa.

A economia pode crescer entre 1,8% e 2,1% puxada pelas exportações que crescem 6% ; em consequência o desemprego pode cair para 9% . Tudo ao contrário do que dizia o governo e os seus apoios que apostavam na procura interna ( diminuta num país tão pequeno).

O investimento privado mostra vontade de crescer mais rapidamente . 

"Após um aumento de 1,4% em 2016, o produto interno bruto (PIB) português deverá crescer 1,8% em 2017, 1,7% em 2018 e 1,6% em 2019. Em 2019 o produto real deverá situar-se num nível próximo do registado em 2008, o que ilustra bem a natureza sem precedentes deste último ciclo económico"

No texto que acompanha as projecções, o banco central salienta "o desempenho das exportações de turismo, que será favorecido pela ocorrência em território português de importantes eventos à escala internacional", nas quais se destaca a visita do Papa em 2017. Do lado das vendas de bens, além da dissipação de efeitos temporários negativos que marcaram 2016 (transição de modelos na Autoeuropa e paragem da refinaria de Sines), os economistas da Almirante Reis sublinham que em 2017 e 2018 haverá um aumento da capacidade produtiva da Autoeuropa.

bdp-exp.png

 

bdp.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.