Todos a Belém - o direito à indignação
Em Lisboa, Porto e Castelo Branco estão a ser preparadas manifestações de quem ainda se sente com direito à indignação.
Morreram cem pessoas e a ideia que o governo quer fazer passar é que não podia ser de outra forma. Não esperem por ajuda dos bombeiros, habituem-se!
Na Galiza morreram quatro pessoas e as ruas de várias cidades espanholas estão cheias de manifestantes que não aceitam que o estado não consiga cumprir a primeira das suas obrigações. Proteger os seus cidadãos.
O truque é frequente e manhoso. O tempo resolve e entretanto vamos adoçar a boca aos funcionários públicos, acalmar os sindicatos e abafar a voz dos apoios . Onde estão o PCP e o BE ? Não têm nada a dizer ou assim alguma coisa do género ?
O Presidente da República tem que chamar à pedra o governo e dar voz às populações que sofrem . Governar é distribuir uns tostões ? Nem uma única reforma a começar pela reforma da floresta ? É que o governo já ocupa os cadeirões do poder há dois anos . António Costa continua com o seu frio calculismo. A culpa é de todos menos dele.
Há muita gente zangada com o seu cinismo manifestado nas suas intervenções televisivas ao país. Ao drama Costa responde com a comédia.