Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

TAP - uma carta interna dos trabalhadores

Quem é o piloto porta voz da plataforma de sindicatos da companhia ? Um homem que não sendo sindicalista ganha muito dinheiro como consultor dos sindicatos. Quem o diz é uma carta que circula dentro da empresa e que o aponta como responsável por o governo e os sindicatos não terem chegado a acordo. 

Esta semana, já depois de quebradas as negociações entre a Plataforma sindical e o Governo, começou a circular na empresa uma carta perguntando, à cabeça, “quem é o estratega da plataforma sindical?”.  “Um jornal identificou como estratega da Plataforma Sindical o piloto Paulo Lino Rodrigues. O Comandante Lino, como é conhecido, não é dirigente do SPAC, nem sócio sequer” – deixou de o ser em 2012, segundo dizia a lista derrotada. “Subordina a sua actividade a um único objetivo: ganhar (muito) dinheiro à custa dos colegas”.

Tal como em muitas outras empresas quando os trabalhadores forem despedidos estes consultores e sindicalistas regressam ao ar condicionado dos gabinetes, com vencimento certo até à próxima defesa do "interesse público".