Tanto azedume
A não ser que o PS tema que uma melhoria da situação política possa prejudicar a sua provável vitória nas próximas eleições, mal se entende tanto azedume com as boas notícias que vão aparecendo. E se for esse o caso, então, o PS não merece ganhar. Seria bom que em vez de atacar o governo mostrasse como se faz. O que ainda não fez.
O PS acha mesmo que é o governo, este ou aquele que se propõe formar, que promoverá o crescimento. Isso mesmo ficou expresso numa declaração de António Costa, que defendeu que sem investimento público não há crescimento que se veja. Acontece que já passamos por esse experiência. Governos socialistas passados praticaram o investimento público e o resultado foi zero de crescimento.
Não são os governos que criam riqueza mas sim os agentes económicos. Não é o estado que promove o crescimento, mas sim as empresas que investem e inovam. É o que felizmente está a acontecer.. É isso o que justifica o crescimento de 0,9% em 2014 e a previsão de 1,9% para 2015. É o esforço de todos que faz com que Portugal, pela primeira vez desde há muitos anos, tenha as contas externas equilibradas, condição essencial de uma economia saudável.
PS : a partir do Expresso - Luís Marques)