Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Sondagens de Costa ao nível das de Seguro

Segundo os socialistas a prisão de Sócrates explica as sondagens de António Costa que não descola, estando ao mesmo nível das de Seguro. Duas sondagens do último fim-de-semana mostram que António Costa não consegue ganhar distância sobre a coligação PSD/CDS e até perde ligeiramente terreno. A Eurosondagem coloca o PS apenas 3,1% à frente de PSD e CDS somados. Na Aximage, a distância é ainda menor: 1,3%. 

Mas há quem no PS veja o caso com mais optimismo. A surpresa é o PS mesmo assim não ter caído mais. Mas na leitura dos números - pelo menos nos últimos – não é só o facto de o PS não subir tanto quanto os socialistas esperavam, há também o facto de o PSD subir, mesmo que ligeiramente, o que reduz assim a diferença e mostra um menor desgaste do atual Governo do que era esperado.

O comportamento da economia nos próximos meses é que irá ditar o resultado das eleições, especialmente o comportamento da taxa do desemprego.  De acordo com números do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em dezembro e em termos homólogos, o número de inscritos como desempregados nos centros de emprego caiu 13,3%, o que representa menos 91.954 pessoas.

1 comentário

Comentar post