Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Sondagem - PSD/CDS ultrapassa o PS na intenção de votos

apanha.JPG

O PS desceu 8 pontos percentuais desde a entrada de António Costa fixando-se agora em 37% das intenções de voto. A maioria PSD/CDS subiu 6 pontos percentuais estando agora com 38% das intenções de voto. A quatro meses das eleições ainda muita água correrá debaixo das pontes mas o PS não pode queixar-se de ninguém a não ser de si próprio. O seu discurso é incoerente, ziguezagueante, oferece tudo e mais alguma coisa. Ora esta forma de estar é a que mais se aproxima da forma de fazer política de José Sócrates, justamente o contrário do que devia fazer. Mostrar que as políticas de Sócrates pertencem ao passado.

Desde as obras públicas e o investimento público ( embora não se saiba onde está o dinheiro) até à Segurança Social que ameaça descapitalizar, o PS aposta em trilhar o caminho que nos trouxe ao desastre. Que as exportações estejam a ter um comportamento excepcional ( e o dinheiro desviado para as obras públicas fica a faltar nas empresas produtoras de bens transaccionáveis) e que o emprego suba sustentadamente, não é suficiente para o PS arrepiar caminho.

Para 64% das pessoas o governo "é mau" mas dá segurança e os resultados positivos são cada vez mais consistentes. O que PS oferece é demasiado pobre para os eleitores trocarem a segurança pela incerteza.

A situação na Grécia faz o resto.

paf.jpg