Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Sondagem já dá vitória à coligação PSD/CDS

Há muito que as sondagens indicam uma tendência de descida do PS e uma tendência de crescimento da coligação. Até que há algum tempo a esta parte chegaram ao empate técnico. Mas a tendência deixava adivinhar que se o PS não apresentasse um programa claro e transparente de governo, os 30% de eleitores que deixaram a maioria voltariam.

Ora o que aconteceu nas últimas semanas foi um António Costa completamente varrido por problemas internos do PS. Os cartazes a prometerem confiança e a não darem confiança nenhuma. Um programa de governo que muda constantemente e que se desdiz dia sim dia não. Os candidatos a Belém marimbam-se nas preferências do secretário geral socialista em directo nas televisões. E, last but not least , Costa vem prometer a criação de 207 000 empregos logo comparados com a promessa de Sócrates dos 150 000  que nunca viram a luz do dia. Aliás, há três meses, Costa tinha prometido a criação de 45 000 empregos. Confiança ?

A Grécia com um 3º resgate ajuda . O Syriza que segundo Costa era uma inspiração, engoliu tudo o que disse e ameaça desagregar-se. Faltavam as narrativas da prisão do mentiroso compulsivo que não perdoa a Costa a tentativa de manter o partido afastado do  pântano.

A economia cresce, as exportações e as contas externas cumprem positivamente, o consumo interno cresce, o investimento aumenta e a criação de emprego está de vento em popa.

Há alguma razão para abandonar o trilho que começa agora a mostrar-se mais fácil ? Confiança ?