Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Sondagem - Coligação 7 pontos à frente

sondcatólica.jpg

 

 

 

Esta sondagem é da Católica e é a primeira que a RTP vai apresentar diariamente . Claro que os resultados diários e a sua tendência é que darão indicações preciosas sobre as intenções dos eleitores mas, para já, temos a Coligação com 7 pontos à frente do PS. 41% para a coligação. 34% para o PS. Sete pontos separam a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) dos socialistas na primeira sondagem diária da RTP, da responsabilidade da Universidade Católica. A outra surpresa deste estudo sobre as intenções de voto dos portugueses é o resultado do Bloco de Esquerda, que aparece como terceira força política, com 8%, enquanto CDU apenas soma 7%. O estudo revela ainda, contudo, uma enorme percentagem de indecisos: 32%.

A sondagem da Católica para a RTP faz ainda uma redistribuição de votos já incluindo os indecisos, as respostas dos inquiridos dão 25% à Coligação, 17% ao PS e 4% para Bloco e CDU. A sondagem envolveu 647 inquéritos e a margem de erro é muito alta: 3,9%.

A sondagem divulgada hoje pela televisão pública é a primeira de uma série que a RTP vai divulgar diariamente até ao final da campanha. O objectivo da série  (tracking poll) é de observar as tendências de subida e descida de cada partido e a tendência dos indecisos,mais do que a medição da percentagem de intenções de voto de cada um.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.