Socialismos à portuguesa curta
A avó Mimi apreciou o esforço do governo quando a aumentaram Euros 1,97 por mês em 2016 e até que a tenham reduzido em Euros 16,71 em 2017 para garantir que as contas públicas do 1º semestre aparentem um excelente aspecto pelo menos até às autárquicas. Mas esta alteração de agora faz muita diferença aos que como a avó Mimi têm os magros euros contados.
Se em cima desta redução somarmos os aumentos da electricidade, gás,transportes, leite, pão e telecomunicações, a que não conseguem fugir, então percebe-se que são os mais pobres que mais vão sofrer .
O Galamba e a Mariana estão confortáveis ? É esta a política nova ? É isto que temos que calar sob pena de sermos reaccionários ?
Aplaudimos as migalhas de 2016 e calamos os roubos de 2017 ? É isto a "política patriótica e de esquerda ? Até o Jerónimo de Sousa já protestou tão óbvio é o assalto . Onde está a indignação nas ruas ? É esta a estabilidade ? Sofrer e calar é a solução ? Sair do Euro, já ? Já vimos isto vezes de mais e o que vem a seguir também .
Não, obrigado !
PS : com Luis Duque - expresso