Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Só os tótós é que pagam o imposto sobre o imobiliário

Ainda as meninas do BE não eram nascidas e já quem tinha responsabilidades na gestão das empresas (  e que garantiam pessoalmente as operações bancárias) se divorciavam e passavam o imobiliário das famílias para a ex- mulher. Agora com este inteligente imposto sobre o imobiliário o estado não arrecadará receita dos imóveis mas vai atafulhar os tribunais de processos de divórcio.

O mesmo governo que concede e convida os "Gold" para comprar imobiliário no país é o mesmo que muda as regras a meio do jogo. Toma que é para não seres parvo, acumulador de dinheiro.

Para Vasco Valdez, este "fetichismo" de tributar os ricos "é uma coisa perfeitamente absurda", até porque "o património está arrendado" e as rendas daqui provenientes são tributadas em sede de IRS ou de IRC ou então "não está arrendado" e as pessoas "podem ter um grande património mas podem não ter dinheiro para pagar aquele imposto".

"Disseram-nos em tempos, designadamente este Governo, que o que era bom era comprar casinhas para pôr no mercado de arrendamento. As pessoas que compraram as casinhas e agora levam com o imposto de sobreposição [em relação ao IMI]?", afirmou, recordando ainda que este novo imposto poderá também incidir sobre "casas recebidas de herança com rendas relativamente baixas mas com valor patrimonial tributário hoje em dia já alto".

 

2 comentários

Comentar post