Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

SNS : um nível de desprezo nunca antes alcançado

É assim que o Bastonário da Ordem dos médicos classifica a relação com a ministra.

A segurança clínica está a ser posta em causa, por deficiências várias, que começam no capital humano", afirmou Miguel Guimarães à imprensa no final de uma reunião, em Lisboa, com a ministra da Saúde, Marta Temido. "E nós temos dito muitas vezes que a principal característica do Serviço Nacional de Saúde são as pessoas. São os profissionais de saúde que fazem a saúde todos os dias, para que os portugueses possam ter melhor qualidade de vida", declarou.

Governar é atribuir prioridades e como se vê este governo tem-nas bem definidas . Enquanto compra votos entre os utentes dos transportes em Lisboa e Porto ( dinheiro que sai do orçamento e muito mais do que nos quer fazer crer) deixa degradar o SNS a níveis miseráveis.

"[Estas questões] têm a ver com a proteção do doente e têm a ver com uma das coisas que estamos, ou estávamos, ou vamos continuar a estar a negociar, que é o ato médico, com o Ministério da Saúde para proteger o doente", referiu, garantindo: "Mas vamos continuar a insistir, mas responsabilizando, desta vez, o Ministério da Saúde pela insegurança clínica".

E é assim não é de outra maneira...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.