Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Sim, foi o PS que governou desde 2011

O PS governou treze anos dos dezasseis anteriores a 2011 . Com impostos, subsídios e empréstimos. Carruagens de dinheiro. No fim deixou o país na bancarrota . Sem dinheiro e sem aceder aos mercados. Com uma economia profundamente deprimida, um desemprego gigante um tecido empresarial virado para o mercado interno e que não representava mais que 24% do PIB nas exportações. Um nado-morto.

Quer dizer, perante este cenário o que se pode dizer é que quem viesse a seguir tinha as grandes linhas da governação definidas. A margem para fazer diferente era estreitíssima.

Primeiro houve uma surpresa, depois uma revolta a seguir uma reflexão. Mas onde estava a alternativa ? Em França, o socialista Holland prometia meter a Alemanha nos eixos e assim suavizar a austeridade. A seguir era Tsipras na Grécia que ia por as pernas a tremer aos alemães. Em Itália o socialista primeiro ministro mais comedido fazia o melhor possível.

Solução, só fora da UE e do Euro e sobre o Tratado Orçamental nem vê-lo. Mas mesmo com a governação metida em baias e com as grandes medidas inevitáveis, os resultados chegaram. Temos uma economia a crescer, as contas externas estão como nunca estiveram e cerca de 300 .000 cidadãos encontraram emprego . Mas o melhor de tudo é que mesmo com salários e pensões cortados não faltaram às familias. Agora não percebem porque só se discute o programa do PS. É fácil. Ninguém acredita no que lá está escrito. O Nicolau Santos no Expresso é dos poucos que ainda está na primeira fase. A fase da negação.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.