Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Será desta que o amor à Pátria é superior ao ódio ao governo?

Há por aí uns notáveis que, notavelmente, subscrevem cartas e petições que têm em comum estarem sempre contra Portugal. A carta que tenta embrulhar o nosso país com os problemas da Grécia é paradigmática.  Nunca lembrou aos notáveis escrever uma carta para encostar o nosso país aos casos de sucesso.

Mas como a Democracia é generosa dá-lhes agora mais uma oportunidade para subscreverem uma carta a favor do Banco de Portugal . E, vejam lá, contra a Goldman Sachs, aquele "consultor" que ajudou a Grécia a meter-se em sarilhos .

(...) o regulador revela que decidiu manter o crédito de 834 milhões de euros à Oak Finance no "banco mau", por considerar que a Goldman Sachs não conseguiu provar não estar por trás desse veículo que concedeu o crédito ao BES. Se está ou não por trás da Oak é um ponto decisivo, uma vez que a Goldman terá sido accionista qualificado do BES e, como tal, todos os créditos com estes relacionados passaram para o "banco mau". Mesmo esta questão de ser ou não accionista qualificado está em discussão, uma vez que a Goldman afirma que a posição foi construída em nome de clientes seus.

Fico à espera - sentado- que os tais 72 notáveis ou os 32 "desvalidos" venham agora a público defender aqueles pequenos e médios clientes que ficaram sem o dinheiro. É que estes 834 milhões mais que pagam o tal papel comercial "que não tinha risco nenhum"