Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

São as famílias a principal fonte financeira dos hospitais privados

E as famílias vão aos hospitais privados porque querem ninguém as obriga a ir . E o mesmo se passa com os beneficiários da ADSE e outros subsistemas públicos, privados e seguros . Chama-se liberdade de escolha.

Quanto ao SNS é por falta de capacidade em responder à procura que orientam parte dos seus doentes para os privados. Ganham todos com isso. SNS, privados e os doentes.

E, não, o Estado não tem capacidade, nem nunca terá, para financiar as estruturas, equipamentos e pessoal necessário para responder à procura de toda a população.

Um bom novo exemplo é o Novo Hospital Ocidental de Lisboa cujo concurso foi agora lançado como parceria-público-privado - 330 milhões de euros (privados) por 27 anos . O Estado pagará uma renda de cerca 18 milhões de euros/ano.

Em todos os países decentes onde o bem estar da população importa é assim.

famílias.jpg

 

4 comentários

Comentar post