Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

São 550 000 pequenas e médias empresas as que pagam isto tudo

São as PME existentes que representam 80% do emprego e 60% das exportações que pagam isto tudo. O SNS, a SS , a Educação, a Justiça e o resto. O Estado pagador é antes de tudo o Estado cobrador.

Dizem alguns que as empresas pagam mal. Pois pagam mas a solução é bem fácil. O Estado reduz a carga fiscal e a diferença assim obtida distribui pelos salários dos trabalhadores que ganham menos. Ganham todos. O Estado fica com menos e precisa de fazer melhor as contas, as empresas ficam na mesma situação e os trabalhadores e as suas famílias ficam a viver bem melhor. É fácil.

Os políticos é que não querem. Para quem julgava que era de outra maneira estava muito enganado. E como os trabalhadores a ganhar mais descontam mais para o IRS e para a SS o Estado recebe de volta mais dinheiro. E no IVA, porque as famílias gastam mais. Não é esta a política defendida por PCP,  BE e aquela parte do PS que devia estar no Bloco ?

O Orçamento é uma soma algébrica, tiras de uma lado e metes no outro, só não aumentam os salários e as pensões de miséria porque a TAP,  o Novo Banco, o Montepio ( brevemente) e os negócios fraudulentos que o Estado faz mamam quase tudo e deixam quase nada.

Ou julgavam mesmo que os pequenos e médios empresários é que querem que os empregados recebam baixos salários ? Para quê, para aumentarem o lucro e pagarem cavalares IRC ?

A forma certa em que ganham todos, crescem todos, é pôr a economia a crescer, coisa que não acontece há 20 anos. Distribuir miséria por todos não tem nada que saber, mais tarde ou cedo estamos a bater no fundo como se vê com a política de António Costa.( aumentos de salário em 10 E e pensões em 14 E ? A humilhação maior é de quem dá ou de quem recebe ?)

Eu voto em quem estiver ao lado de quem cria riqueza, de quem melhora as condições para a economia singrar. Para termos melhores salários, melhores pensões, um SNS sem lista de espera onde se morre sem tratamento, uma Justiça com prazos decentes .

Ou julgavam que era de outra forma ?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.