Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Restabelecer o autoritarismo do estado na economia

É a política económica que o actual governo nos oferece.  As chamadas «reversões» traduzem-se na reapropriação da economia pelo Estado, na re-estatização da sociedade submetendo o eleitorado às pressões partidárias e restabelecendo o autoritarismo estatal.

Em 2011 fomos à bancarrota, em 2016 vamos ter que nos submeter à União Europeia e ao Euro, não temos dimensão para mais nem temos condições económico-financeiras para ser de outro modo. Foi sempre o que o PS de Mário Soares defendeu, uma UE barreira de perversões totalitárias . Quanto aos pequenos partidos que apoiam o actual governo, sempre foram «soberanistas» no sentido em que se pretendem anti-capitalistas e defendem mais ou menos abertamente a saída do «euro», para não falar da saída da própria EU, na expectativa de exercerem maior poder em Portugal…

E o que para já temos é um Orçamento de 2016 assente num enorme equívoco. Quanto mais insistirmos na procura interna mais descobriremos que o que nos falta não é procura mas oferta interna ( Prof Daniel Bessa). O pouco que conseguirmos em crescimento na economia pela via do consumo interno, esvair-se-á em crescimento das importações. E a economia portuguesa tornar-se-á novamente insustentável, na frente externa.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.