Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Quinhentos euros directamente na conta de cada família

A geringonça foi montada tendo como base a retoma da economia ser feita pelo crescimento do procura interna.  A ideia é a mesma.

Quinhentos euros em voucher para ser gasto numa semana de férias na hotelaria. Gozar férias cá dentro retomando a actividade hoteleira que arrasta outras actividades a montante e a jusante ( transportes, alimentação, lazer...)

Custaria à volta de 1,8 mil milhões e tinha que ser usado entre Junho e Setembro. Claro que a medida teria que ser trabalhada mas no essencial é simples e directa.

O sector vive um tempo de grande risco. Num primeiro momento enfrenta meses de total paralisação: zero clientes de março a maio. A partir de junho espera-se uma recuperação lenta. Desesperantemente lenta : as fronteiras estão por enquanto fechadas e os portugueses têm medo e pouco dinheiro.

Seria uma forma excelente de usar uma pequena parte dos recursos europeus que agora foram anunciados com efeitos imediatos e em tempo útil num sector estratégico e fortemente abalado pela pandemia. Aliás, se financiada por subvenções a fundo perdido vindos da Europa, a medida não custaria nada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.