Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Quem não tem dinheiro usa a imaginação e não estraga

A solução Portela+Montijo vai mesmo avançar já em Fevereiro . Responde por mais 20 anos ao aumento de tráfego aéreo. Desta vez os interesses organizados que queriam um novo aeroporto em Alcochete que custaria 3 mil milhões perderam .

Desde que a ANA e a TAP passaram para mãos privadas percebeu-se que a solução mais barata, mais simples e mais razoável seguiria em frente . É que o dinheiro que se vai gastar na solução Portela+Montijo sendo muito é muito inferior à alternativa novo aeroporto .

E todas as companhias podem optar entre a Portela e o Montijo .

No fundo, este novo terminal do aeroporto não será low-cost como estava inicialmente pensado, mas terá taxas low-cost. Os valores praticados vão, naturalmente, ser a principal porta de entrada para as companhias de mais baixo custo, numa altura em que várias transportadoras têm levantado a voz contra os aumentos de preços praticados pela ANA em Portugal.

Com a opção de mudança a ser feita através das taxas, resolvem-se dois problemas: liberta-se espaço no principal aeroporto de Lisboa e, indiretamente, convida-se as companhias tradicionais e com maior estofo financeiro a ficarem no Aeroporto Humberto Delgado. A TAP é, desde logo, uma das maiores beneficiadas, já que conquista espaço no seu hub principal.

Uma solução que passa por uma mais valia extraordinária . Dois aeroportos "so near" do centro da cidade . E a Portela será sempre o aeroporto de Lisboa.

diario-de-noticias-2017-01-28-4b2277.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.