Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Quando não se tem estratégia até o Nóvoa atrapalha

Não há bons ventos quando não  se sabe para onde ir. É o que está a acontecer a António Costa. Primeiro aderiu à candidatura de Sampaio da Nóvoa como se estivesse perante um ente superior. Sem discussão no partido, esquecendo Henrique Neto e todos os outros que se perfilavam . Logo apareceram uns quantos dirigentes do PS a demarcarem-se da escolha de Costa. "Eu não voto em Sampaio da Nóvoa" disseram Francisco Assis, Álvaro Beleza e muitos outros como Alfredo Barroso que até saiu do partido.

Os que se calaram, deixando que o candidato fosse mais conhecido pelo povinho que vota, logo à primeira oportunidade mostraram a unidade a que estão dispostos. Tiraram da cartola Maria de Belém que não se fez esquisita. Lá veio mais uma cambalhota do António, um "flic-flac" que consiste em dar um salto e ficar na posição contrária à de que se partiu. É que afinal ele, António, nunca tinha garantido o apoio do PS.

Agora geme o Sampaio da Nóvoa que julgava que isto no PS é trigo limpo. Nunca foi nem há de ser, muito principalmente quando há lugares bem pagos no estado e nas empresas públicas.

"Sampaio da Nóvoa lançou, indirectamente, um aviso ao Partido Socialista, sugerindo que a escolha do candidato presidencial não é uma questão menor. “As legislativas vão decidir muita coisa, mas as legislativas com uma má escolha do Presidente da República podem atrapalhar mais do que solucionar muitas coisas”.

É verdade, o gongórico, não vai bem com capelinhas e sacristias.