Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PS, PCP e BE têm a obrigação patriótica de governar

A esquerda não pode agora perante esta crise dar-se a joguinhos tácticos de ver quem ganha e quem perde. Só Portugal pode ganhar.

Costa, Catarina e Jerónimo fazem de conta que não percebem o que está em jogo. O país recebe uma ajuda financeira de grande monta e o que os partidos que têm governado deviam estar a negociar era a aplicação criteriosa desse dinheiro.

Não podemos voltar à distribuição desse dinheiro segundo os interesses dos mesmos de sempre e que apoiam os partidos no poder. Há que tomar decisões que desagradam a esses interesses instalados.

O PCP que sofreu pesadas derrotas eleitorais faz contas à vida e a posição é a habitual. Ou é uma política " patriótica e de esquerda" ( a deles) ou então não brincamos. Ora negociar é ceder.

O BE tem exigências que não são praticáveis e a que o PS não pode ceder A Lei Laboral dos bloquistas incendiaria a classe empresarial e travaria a criação de emprego. O mesmo com o salário mínimo. Não é que não seja justo aumentar o salário mínimo mas isso não ajudaria em nada a criação de emprego.

Grande parte dos nossos problemas só se resolvem com a criação de mais riqueza, aumento de produtividade e investimento. Tudo o  que a esquerda não discute.

O PS sabe de tudo isto mas precisa de uma maioria absoluta para governar. A geringonça revelou-se um esquema governativo de pouco alcance, sem capacidade de atacar os grandes problemas económicos e políticos.

É por isso que todos eles querem fugir às responsabilidades.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.