Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PS, PCP e BE degradaram o Serviço Nacional de Saúde

Governar é definir prioridades e o actual governo deu prioridade à descida do IVA na restauração e à redução do horário no SNS das 40 horas para as 35 horas. Paralelamento foram enganando o povo que tais medidas não teriam influência na qualidade dos serviços públicos prestados.

António Costa já explicou aos professores e aos enfermeiros que o dinheiro não dá para tudo . Tem razão.

"Não posso deixar de ligar a perda de receita com a descida do IVA da restauração com a acentuada degradação da qualidade do Serviço Nacional de Saúde. Isto é, o benefício concedido ao setor da restauração está a ser pago pelos utentes do SNS sob a forma da degradação da qualidade dos serviços que são prestados aos utentes que não dispõem de rendimentos para recorrer aos hospitais privados: longas listas de espera nas cirurgias, nas consultas, nos exames de diagnóstico".

"A esta profunda injustiça", prosseguiu Cavaco, "está também associada uma outra opção do governo errada com incidência na Saúde: a reversão do horário de trabalho semanal da função pública de 40 para 35 horas, discriminando negativamente os trabalhadores do privado."

9 comentários

Comentar post