PS não apoia propostas do PC e BE sobre a legislação laboral
Há cada vez mais dores de dentes à medida que o que é verdadeiramente importante se impõe. Agora são as alterações à Lei Laboral que PC e BE colocam em cima da mesa e que constam do programa do governo mas que, o PS não acompanhará. Só depois da concertação social assim apoiando os patrões que exigem que o assunto não passe para a competência da Assembleia da república onde as esquerdas têm maioria.
Ao remeter a discussão para concertação social, o PS vai de encontro às expectativas dos patrões, que diziam esta terça-feira que não esperam que haja qualquer alteração este ano. Já a UGT, que também subscreveu o acordo tripartido, tinha desafiado o PS aprovar já a proposta.
"Queremos e vamos fazer alterações aos contratos a prazo, ao banco de horas individual e ao trabalho temporário, e vamos fazê-lo quando houver um acordo em concertação social, que não ficará fechado antes do final do ano".
PS a travar medidas que constam do programa de governo .