Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PS fecha porta que já está fechada pelo PCP e pelo BE

O governo tem sido o alvo no Congresso do PS mas até os membros mais à esquerda dentro do PS se queixam que não vale a pena acalentar esperanças em dialogar com PCP e BE. O PS fecha a porta por dentro quando já está fechada por fora.

Este é só o pretexto para pedir a maioria absoluta que, contudo, muito dificilmente será conseguida. Basta fazer contas.

                               PSD+CDS = 34%

                                        PCP =    8%

                                          BE =     4%

                                    LIVRE =      2%

                                       PDR =      4%

                                                     -------    52%

O PS precisa de 45% para atingir a maioria absoluta, fasquia que se se ficou nos 42% com a entrada em cena de António Costa ( pico mais alto). É muito natural que o PS perca pontos quando António Costa for obrigado a apresentar soluções concretas. E perde para a sua direita e para a sua esquerda.

Falta saber o estrago que o "caso Sócrates" vai trazer ao PS caso outras figuras dos governos do ex-primeiro ministro se vejam envolvidas. Um PM não adjudica obras essa é função dos ministros e secretários de Estado.( como lembrou hoje e bem, Marques Mendes) .

Passos deixa para mais tarde assinar acordo com CDS porque sabe que há quem dentro do PS veja com bons olhos uma coligação entre os dois maiores partidos. Há matérias constitucionais e governativas que exigem resposta imediata. Acabou o mais raro dos recursos. O tempo.

6 comentários

Comentar post