Presidente do Hospital de Santa Maria -Antes ser acusado de incumprimento do que de homicídio
Lisboa está transformada num enorme estaleiro de obras que dá cabo dos nervos dos cidadãos. Nos dois últimos anos houve um aumento de 15 000 carros/mês nas ruas de Lisboa. Ora, só há uma arma para combater este pesadelo. A melhoria dos transportes públicos.
Ao invés o que se vê é o metro nem sequer ter dinheiro para comprar papel e as carruagens são cada vez menos ( estão paradas para fornecerem peças às que se movimentam) e o seu ritmo é cada vez mais espaçado. Os autocarros não cumprem horários. Os barcos no rio estão parados há tanto tempo que perderam as autorizações para navegar.
Se o governo fosse o anterior não faltariam greves e manifestações contra as retenções de verbas que prejudicam a qualidade dos serviços públicos desde a educação aos transportes passando pelo SNS ( prefiro ir a tribunal por não cumprir regulamentos do que ser acusado de homicídio- Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria)
É isto o controlo do défice e os aumentos/reposição das pensões e dos salários da função pública. Um falhanço em toda a linha na qualidade dos serviços públicos mas não se ouve uma voz dos seus habituais indignados defensores.