Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Portugal volta ao lixo

Se a consolidação orçamental abrandar. Se as reformas estruturais enfraquecerem. Se...

Tudo a reflectir o que se vai sabendo. A agência de rating S&P avisa que descerá o rating de Portugal o que se traduzirá por juros mais altos e maior dificuldade em obter empréstimos.

Temos todas as razões para temer a reversão do caminho positivo até agora seguido. As instituições internacionais e o próprio Banco de Portugal apontam para um crescimento da economia entre 1,5% e 1,7 em 2015 e 2017 . O governo para equilibrar as contas aponta para crescimentos de 2,4% em 2016 e uns milagrosos 3,4% em 2017. Tudo num país que não cresce há 15 anos.

Há tantos "ses" que até assusta . Esperemos que a ponderação regresse e que PCP e BE deixem de pressionar o PS para fazer o que não pode. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Jerónimo não para de avisar que a politica deste governo vai ser a mesma da do anterior, no essencial. E tira a conclusão. Só fora do Euro. Só fora da União Europeia.

Contrariamente ao que nos querem fazer crer esta "posição comum" assusta os credores e muito. Veio na pior altura quando o país já apresentava sinais positivos. A factura que António Costa vai apresentar ao país será muito difícil de pagar.

Nunca desejei tanto estar enganado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.