Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Portugal já pode reduzir a austeridade

Convém não ir além do que os responsáveis europeus dizem. Portugal tem que reduzir o déficite mas já pode abrandar na austeridade. E tem que tratar o magno problema da Segurança Social não basta empurrá-lo com a barriga para a frente.

O crescimento da economia, com mais descontos, poderá ser suficiente para resolver o problema? Não deixa de ser irónico que seja o PS a acreditar nessa solução. Afinal o PS sempre acredita que a economia está a crescer e o desemprego a diminuir.

Quanto à reforma do sistema de pensões, esta não é uma medida imediata, mas para ser feita a médio e longo prazo, considerando que se deve avançar logo que possível e de preferência com um "suporte alargado" entre os partidos e os parceiros sociais.

"Fizemos essa recomendação [de reformar os sistemas de pensões] a vários Estados-membros. A Europa está a envelhecer e temos de tornar os sistemas de pensões sustentáveis. Quanto mais demorarmos a fazer ajustes mais dramático será"

Só o PS é que acredita que retirar receita onde falta dinheiro é solução.E o governo que não tenha pressa. Sabe-se o que acontece às cadelas apressadas ...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.