Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Porque será que isto acontece ?

Escola pública vazia a pouco metros de 74 turmas privadas financiadas pelo Estado

Como é óbvio, racional e salutar as famílias preferem as boas escolas para os seus filhos. É por isso que nas zonas onde há escolas públicas e privadas as escolas públicas estão a meio gás. Solução? Em vez de darem corda aos sapatos, trabalharem mais, obterem resultados, exigem ao ministro que transfira os alunos das escolas privadas, fechando-as. É humilhante para as escolas públicas se esta medida for imposta. Porque será que acontece isto que a própria secretária de Estado reconhece ?

Em resposta a uma pergunta da deputada Ana Rita Bessa do CDS/PP, a secretária de Estado apresentou como exemplo uma escola pública em Paços de Brandão, em Santa Maria da Feira que está sem alunos, e que, pelo contrário, o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, na mesma área geográfica, tem 74 turmas com contratos de associação, ou seja, financiadas pelo Estado.

O que seria razoável é que a escola pública sem alunos fechasse e se apoiasse a escola que as famílias e os alunos preferem. Ou não ? Porque será que isto acontece ?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.