Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Porque se tenta descredibilizar o Conselho de Finanças Públicas

Ainda lhe pagam o salário dizia o comunista João Oliveira chefe da banca parlamentar do PCP . A Drª Teodora Cardoso nunca acerta dizia António Costa, primeiro ministro . A comissão não é independente dizia o César que deixou os Açores na maior miséria que se vive em Portugal.

Porque será que o governo tenta descredibilizar uma comissão independente sujeita ao escrutínio partidário e europeu ?

A razão é simples. A Comissão no essencial está de acordo com as críticas às contas públicas que nos chegam das agências europeias e mundiais. Como esta do FMI - arrasa previsões do governo. Há pois que acabar com a comissão que tem a coragem de confrontar o governo. A táctica do PS é sempre a mesma. Capturar o estado e a seguir calar ou pelo menos controlar quem comunica no espaço público.

"As projecções orçamentais apresentadas pelo Governo no programa de estabilidade, como já deu para perceber nestes breves dias, não são para serem levadas (muito) a sério. Aliás, depois do exercício orçamental de 2016, eu diria que já nem mesmo os orçamentos do Estado, aprovados na Assembleia da República, são para ser levados demasiado a sério. Por isso se tenta descredibilizar o Conselho de Finanças Públicas, que no meio do ilusionismo institucionalizado vai zelando pela seriedade do processo orçamental."(Ricardo Arroja - economista)

teodora.jpg

 

6 comentários

Comentar post