Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Porque é que o apoio à UE está em alta ?

Hoje vi e ouvi num canal televisivo o cabeça de lista às europeias do PCP dizer que os portugueses sabem  que a UE não responde aos seus anseios, que Portugal não evoluiu e não se modernizou e toda uma cartilha que só comunista vê. Mas a verdade é que as sondagens mostram que mais de 60% dos portugueses apoiam o país na UE e valor semelhante para os cidadãos dos outros 27 membros da UE:

Em minha defesa, deixo-vos perguntas retóricas. Se a Europa está no fim, porque é que quem está de fora (Europa de leste, Europa balcânica) continua a fazer fila para entrar? Porque é que aqueles que alegadamente querem sair (Reino Unido) não conseguem encontrar a coragem ou a vontade para o fazer? Porque é que os populistas que procuram desafiar o Euro (Grécia, Itália) acabam por ceder à realidade e, sim, aos benefícios de ter uma moeda forte?

Mais importante ainda, porque é que o eurobarómetro diz que o apoio popular à UE está no ponto mais alto dos últimos 35 anos? Porque é que o apoio ao Euro está em alta?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.