Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

POR UMA GERINGONÇA AÇOREANA

 
Antigamente o partido que ganhava eleições governava. Após o PS de Costa ter perdido eleições inaugurou-se outra práctica, passou a governar a área política que conseguia a maioria dos mandatos.
Neste sentido penso que a direita deveria procurar criar a sua geringonça com o propósito patriótico de desmontar a teia socialista nos Açores.
O facto dessa negociação ter que ser feita incluindo o Chega não é, quanto a mim, razão suficiente para não a fazer. A partir do momento em que um PS perdedor de eleições vai procurar o apoio de partidos fora do arco democrático para conquistar o poder não há nenhum motivo para não conversar com o Chega.
A mudança de uma práctica de mais de 40 anos de democracia foi feita pelo PS. Foi para assegurar a sobrevivência política de Costa que essa regra implícita foi alterada, foi o PS que modificou as regras do jogo em seu benefício.
Se a direita quiser ser alternativa tem que deixar de ser anjinha, tem que interiorizar que, neste momento, o maior obstáculo ao desenvolvimento de Portugal é o polvo socialista.
A direita tem aqui a oportunidade de mostrar que não se resigna a ser a idiota útil da história. Se me perguntarem se vejo estamina na actual direita para adoptar uma atitude combativa e combater a resignação, a minha resposta será que tenho sérias dúvidas.
 

122667050_3639751209421721_4324283960909029392_o.j

 

 

2 comentários

Comentar post