Por onde a extrema esquerda passa deixa a extrema direita no poder
O que se passa no Brasil é bem mais complexo do que chamar ao povo, ignorante. O povo escolheu entre a corrupção do PT e a segurança do Bolsonaro . Por muito que custe à esquerda foi isto que aconteceu.
Dizem-me que o povo podia ter votado nos candidatos da direita e da esquerda moderada. Podia, mas foi a extrema esquerda que dizia e diz, que não há direita moderada. Para ser direita só sendo extrema.
Na União Europeia o discurso é o mesmo. Com todos os nossos problemas, a verdade é que somos sociedades prósperas e pacíficas, temos instituições resistentes e boas democracias. Quem a não ser nós ? Mas isso não impede que a extrema esquerda e a extrema direita tenham o mesmo objectivo. Derrubar a União Europeia.
E apesar das ameaças a extrema direita na UE continua a ser muito minoritária e alimenta-se da demagogia da esquerda sobre a imigração. É claro que os europeus temem uma imigração sem controlo e sem limites . Letónia e Lituânia perderam pelo menos 30% da sua população desde a entrada na UE. Na Polónia cerca de um milhão vive hoje no Reino Unido. A Bulgária perdeu mais de 20% da população. A Roménia perdeu 3 milhões de pessoas. A Hungria um milhão . Todas vivem hoje na Suécia, no Reino Unido, na Alemanha , França e Áustria.
E a tudo isto há que acrescentar os miseráveis que atravessam o Mediterrâneo.
Mas a extrema esquerda quer-nos fazer crer que os povos fogem dos paraísos para virem para o inferno europeu.