Perceber Marcelo e o seu labirinto
Face aos relatórios das diversas instituições internacionais que avisam para a débil situação de Portugal, que pode fazer Marcelo senão apoiar o governo ? Vai falando no défice e até diz que o mérito é deste governo.
Se Marcelo tomasse outra atitude, nesta situação, as taxas de juros disparavam para níveis incomportáveis, elas que já estão a roçar o limite. E que fazia Marcelo a seguir ? Eleições ? Ainda se ao menos o PS tivesse garantida a maioria absoluta...
O PSD e o CDS juntos também não chegam lá, por isso, eleições antecipadas seriam uma perda de tempo e de dinheiro, ao que há a acrescentar as várias eleições em 2017 em outros países europeus. À má situação económica e financeira acrescentávamos uma ainda maior debilidade na vertente política.
Quando isto for evidente, Marcelo terá margem para obrigar PS e PSD a concordarem na solução dos grandes problemas nacionais que passam todos pelo quadro europeu.
A alternativa é novo resgate que ninguém quer. Enquanto isso, BE e PCP vão puxando pela despesa pública tornando tudo mais dificil.