Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PCP e BE tentam salvar a face na venda do Novo Banco

O PCP e o BE querem levar a venda do Novo Banco à Assembleia da República obrigando os partidos a tomar posição quanto a uma eventual nacionalização. Embora saibam à partida que a resolução será derrotada . Trata-se de salvar a face.

O custo para o Estado de uma nacionalização anda à volta dos cinco mil milhões de euros não contando o que o futuro vai revelar . Na nacionalização do BPN começou-se a falar em 400 milhões e já vai nos sete mil milhões . Um desvio que não deixa ninguém descansado tal é o erro de avaliação e que no ex-BES pode ser bem maior . Sem contar como o " bad" banco onde foram concentrados os maiores e piores problemas.

Ao contrário do que chegou a ser posto a circular há alguns meses, a nacionalização nem foi sequer uma hipótese. Provavelmente, as notícias que circularam há alguns meses serviram dois propósitos: i) sinalizar aos compradores que o Estado poderia sempre ficar com o Novo Banco caso as propostas não agradassem e ii) acenar ao PCP, BE e a alguns dentro do PS que este governo não venderia ao desbarato o antigo BES ao grande capital.

Mas a realidade é o que é e PCP e BE nada podem fazer a não ser sublinharem que estão contra a solução que é só do governo e do PS . E para tal não se coíbem de encostar o PS à direita, entalando-o . Mas o governo mais uma vez leva a sua ao seu moinho . Até quando ?

metamorfose.jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post