Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PCP e BE podem pertencer ao arco de governação de um país democrático e europeu ?

Como quem queria ver, viu, a geringonça serviu para recuperar a vida política de António Costa depois da humilhante derrota das últimas legislativas. Para isso, Costa vendeu a ideia que a austeridade tinha acabado e que era possível dar quase tudo a todos mercê da maravilhosa governação de PS, PCP e BE .

O PCP e o BE levaram Costa às costas até meio do rio aí, tal escorpião, deixaram-no cair. Costa não pode tornar a contar com o apoio da extrema esquerda e vai ser obrigado a pedir a maioria absoluta que está longe ou, se ganhar, governar em geometria variável à esquerda e à direita. Quem é que neste país vai voltar a acreditar que PCP e BE pertencem ao arco de governação de um país democrático e europeu ?

É da sua natureza anti-democrática e anti-Europa que PCP e BE fira de morte todo o trabalho de equilíbrio e sustentabilidade orçamental dos últimos anos. Agora, na contingência de o governo pedir a demissão ou, no mínimo, de dramatizar a situação, os dois partidos da extrema esquerda tentam desesperadamente salvar a possibilidade de entrar nas contas nas próximas legislativas.

Quanto ao PSD e ao CDS na ânsia de ganharem os votos de sectores importantes da função pública esqueceram o essencial. Borregaram o que andaram a dizer durante o governo de Passos Coelho e de António Costa. É da sua natureza deitar abaixo o actual governo das esquerdas ? É, mas não a qualquer custo.

Depois do pântano de Guterres, a bancarrota de Sócrates e a ilusão de Costa. Ao fim de 40 anos já sabíamos que era assim.

2 comentários

Comentar post