PCP e BE nunca mais poderão oferecer o céu
O que se está a passar na Grécia com o Tsipras no poder e aqui em Portugal com o PS a governar apoiado pelo PCP e pelo BE tem uma enorme virtude. Não mais poderão oferecer as amanhãs que cantam. Como já aconteceu em todos os países onde chegaram ao poder vão voltar a ser residuais .
Hoje, com o INE a publicar os dados do 3º trimestre, com o PIB a crescer 1,4%, o desemprego a descer ainda que ligeiramente , as contas externas a portarem-se como nunca, e o défice a fixar-se nos 3%, é ouvir as meninas a chamar mentirosos a quem governou até aqui. Vamos ver do que são capazes .
Daqui a uns meses com a economia com igual ou pior registo, vamos apreciar as desculpas que apresentarão. O PS é que governou, impediu a medida X,Y e Z, e o diabo é mesmo o capitalismo, a UE e o Euro. E lá voltarão ao protesto esganiçado.
Mas o povo, o povo deles, vai tirar as lições necessárias. Claro que o povo quando lhes retirar o voto, passa a ser um povo enganado pela propaganda . E o PS, se lhe for oferecido o lugar de primeiro ministro, vai voltar-se para a direita. António Costa não olhou a meios para chegar a primeiro ministro . E vai voltar a não olhar a meios para se manter na função.