Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PCP e BE governam a partir do Parlamento

Eis o resultado da opção de António Costa. Temos dois governos. Um no Parlamento que governa pela via legislativa. O governo, governa o que pode pelas vias normais. Como já se viu vamos ter tempos animados em 2016.

António Costa chegou ao governo com o apoio do PCP e do BE mas governa com a abstenção do PSD  . Quando  chegarem os momentos mesmo importantes vamos ver como Passos Coelho sai da armadilha sem ser acusado de antipatriota. Na altura que António Costa tiver sondagens favoráveis vai aproveitar um momento de firmeza do PSD para fazer cair o governo e avançar para eleições antecipadas procurando a maioria absoluta.

O mais irónico de tudo é que a grande bandeira do alargamento do "arco de governação" ao PCP e ao BE ficará para sempre nas mãos do "decepado" António Costa. Pelo menos para o PCP ( e é esse o seu desejo ) não mais voltará a sair do seu conforto de partido de protesto. Talvez o PS se veja na necessidade de puxar para o governo o BE - o seu adversário natural em termos eleitorais.

A "grande golpada" de António Costa ainda vai fazer correr muita água debaixo das pontes. Dentro do PS há quem tenha perfeita noção do risco mas, por enquanto, "a burro que está a comer não se lhe pode mexer na barriga"

Está Dito

"Só querem o bife do lombo e deixam ao PS o osso"

António Galamba

Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS, acusando BE e PCP de reclamarem as boas notícias, deixando o odioso para o Governo. Jornal i, 31/12/2015

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.