Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PCP e BE engolem a dívida toda

António Costa diz coisas acertadas. É primeiro preciso fazer o trabalho de casa e só depois, em conjunto com todos os outros, falar na renegociação da dívida. É que se o BCE deixar de comprar dívida os juros escalam sabe-se lá até onde. E os credores não gostam e isso paga-se. PCP e BE não querem perceber isto.

O BE está cheio de pressa "quem espera pelos sapatos do defunto morre descalço " mas António Costa considera que esse não é um problema exclusivo de Portugal. "A dívida global que hoje existe na Europa é do conjunto da zona Euro e terá de ser assumido e encarado nesses termos", respondeu. "Nunca aceitei isolar o caso português."

Mas Costa, que disse há dois dias na RTP ser preciso esperar pelas eleições alemãs do próximo ano, assume ser necessário agir. "Temos de agir. Como? Tendo o bom senso que falta a outros". Ou seja, argumentou, agir internamente garantindo "uma boa execução orçamental", assim como a estabilidade do sistema financeiro e um melhor crescimento. "A nível europeu também temos de fazer, mas não nos podemos confundir. A dívida não é a causa, é a consequência de uma desfuncionalidade que existe."

Já sabíamos mas é bom que o BE e o PCP aprendam " que as gatas apressadas têm as crias cegas "

1 comentário

Comentar post